segunda-feira, outubro 24, 2005

Anuncie aqui, aqui ou até mesmo aqui

Que muitas pessoas venderiam a mãe se a oferta compensasse a troca já todos sabemos, mas agora descobrir que a testa, o decote ou a voz de cada um também pode ser rentabilizada e vendida à melhor oferta, isto já é novidade para alguns.
Se a criatividade está cada vez mais na escolha do meio, então podemos tirar o chapéu a Floyd Hayes , inventor do “voicevertising” que vendeu a sua voz à Halls, a Andrew Fischer
que vendeu o espaço da sua testa durante trinta dias por $37,375.00 e à modelo de fatos de banho Shaune Bagwell , que vendeu o generoso espaço acima das suas glândulas mamárias ao casino online GoldenPalace.com. Para ajudar na transacção esteve a muito útil eBay.
Da próxima vez que alguém pensar em anunciar um determinado produto ou serviço num novo meio, aconselhamos a olhar, por exemplo, para o umbigo.

Classe média

Que instituição ou empresa de estudos de mercado e praticamente isenta devemos consultar para conhecer a fundo um determinado público-alvo? Resposta: Música Pop.

Middle-class Heroes

Hello...
What have we here?
A young lady!
To what do I owe this pleasant surprise, my pretty one?
How may I be of service this dark and wintry night?
Ah, I see. You wish me to look into the future... your future.
After GCSEs, A-levels, university...
After your first badly paid job in advertising...
Okay, my pretty, just cross my palm with plastic,
And I'll see what I can do...
Wait!
The fog is lifting!

I see oriental paper globes
Hanging like decomposing cocoons
While exotic candles overload
The dusty air with their stale perfume
And I see lentils, beans, seaweed and rice
In jars on the windowsill
And it ain't hardly enough to feed the mice
Running behind the lines of allergy pills

All these things will come to pass
When heroes of the middle class
Face up to their responsibilities

I see an Indian fertility God
He's got thirty seven limbs to spare
And tasteless tie-dyed tablecloths
That double up as evening wear
And I see naked bodies twist and turn
On the futon of dreams fulfilled
But their three-year-old kid seems unconcerned
He'd rather swallow all those allergy pills

I see unspeakable vulgarity
Institutionalised mediocrity
Infinite tragedy
Rise up little souls join the doomed army
Fight the good fight wage the unwinnable war:
Elegance against ignorance!
Difference against indifference!
Wit against shit!

My words fly up to heaven, my thoughts remain below
Words said without feeling never to heaven go...

All these things will come to pass
When heroes of the middle class
Face up, repent, and pay the price
For accidentally creating life
An oversight for which they must atone
And sacrifice their own

Divine Comedy
(Profissionais a retirar ilações de focus groups e entrevistas telefónicas)

sexta-feira, outubro 14, 2005

How good do you want to be?

wrong

"It's not how good you are, it's how good you want to be" de Paul Arden
Provavelmente este é o melhor livro de sempre sobre criatividade, um conjunto de lições de vida úteis para qualquer tipo de pessoa: publicitários, designers, escritores, accounts e especialmente estagiários e entregadores de pizas que querem deixar de ser estagiários e entregadores de pizas.
Leiamos a opinião de um especialista para sossegar as dúvidas "it may be the best book ever written about the art of doing ads." - Neil French
O Clube assegura não ser accionista da editora do livro.

quarta-feira, outubro 12, 2005

55,1%

Um estudo recente realizado pela Marktest indica que em Portugal 55,1% dos internautas visitou blogs nos primeiros nove meses deste ano. Foram visitadas 81, 5 milhões de páginas de blogs às quais foram dedicadas 1,2 milhões de horas de atenção.
Apesar de os blogs não serem uma novidade, a sua utilização tem aumentado bastante ao longo do último ano. Até os meios “above the line” se estão a render gradualmente aos blogs, especialmente a SIC que criou o blog da Sic Radical com ramificações para blogs de vários programas da sua grelha (Gato Fedorento, Curto-Circuito, Cine XL, Cabaret da Coxa, entre outros). Mas se aparentemente se poderia julgar tratar-se de um nicho para um público mais jovem, essa visão é contrariada com o surgimento de blogs criados especificamente para acompanhar as eleições. O primeiro terá sido o diário de campanha criado para as legislativas. Já nas últimas autárquicas, SIC, Expresso e Visão disponibilizaram, juntamente com outros parceiros regionais, um mapa do pais com blogs temáticos para cada distrito. Claro que nenhum destes blogs terá atingido o número de visitantes do blogautarquicas que nos mostrou os inenarráveis cartazes e outdoors espalhados por todo o país com preciosidades deste calibre - "Custódio Bacalhau Com Todos" ou "Carolina Amélia - Debaixo dos vossos tectos estará sempre o meu afecto."
Setembro assinalou a rentrée dos bloguistas e por aqui aproveitamos a deixa para reiniciar a actividade.