quinta-feira, janeiro 05, 2006

O crime compensa

Esta semana surgiram vários mupis espalhados pelas ruas a anunciar a série Os Sopranos, agora no canal Hollywood. Mas estes deixam uma criminosa sensação de oportunidade desbaratada. Podia fazer-se tanta coisa, o tema tem tanto potencial e... sabe a pouco. Relembramos duas acções de guerrilha feitas com base na ideia do crime (organizado ou não). As imagens explicam.






Esta acção, com apoio dos Táxis de Nova Iorque, foi realizada precisamente para Os Sopranos, para os novos episódios da série.




























A segunda acção, criada pela JWT Espanha, visava promover uma pequena livraria de romances policiais em Barcelona.

E por cá? Porque não arriscar um pouco mais? São os clientes ou os criativos que têm medo de acordar com uma cabeça de cavalo na cama?

Via: www.marketing-alternatif.com

4 comentários:

Anónimo disse...

Realmente estas duas abordagens são muito boas.
Em relação à situação tuga quero acreditar que não foi por causa dos criativos não se terem lembrado de propôr qualquer coisa.
Pelo menos por experiência própria tenho encontrado continuamente clientes pouco abertos a idéias frescas. AGARRADOS À GUITA E POUCO CORAJOSOS!!!!
Não percebem que os resultados e a empatia estão na diferença das peças loucas e ousadas! (bem feitas claro!, não basta ser diferente.)

Advertising LX disse...

Saudações Criativas
apesar de n ser "o fã" dos sopranos, n pude ficar indiferente aos Mupi's nas ruas de Lx... mas esta campanha que está no vosso post, tá mm mto à frente!

PS - Visitem o nosso blog, tb ele de publicidade ;)

Anónimo disse...

quando os criativos daí fizeram uma campanha para uma pequena livraria e iam sacando um GP em cannes, os outros criativos daí fizeram de tudo para que o GP não viesse para Portugal...

Anónimo disse...

Acho que os criativos se esforçam bastante para tentar fazer coisas diferentes e engraçadas. O problema é que têm muito pouco apoio tanto da própria agência (já vi produtor dizer que "Não dá. É impossível") e também dos clientes que têm medo de causar controvérsia.