segunda-feira, abril 14, 2008

Amanhã, anda a roda...



















É já amanhã que se juntam para deliberar muitos
dos membros que compõem o Júri do 10 Festival do CCP.
No total foram 433 trabalhos inscritos em Publicidade,
121 em Design, 41 em Meios, 86 em New Media/ Web Design
e 97 em Marketing Relacional. Parte deles estão já fora
da ShortList e, dos que sobraram, só alguns vão conhecer
o brilho do ouro da prata e do bronze. Enfim, o costume.
Nos próximos dias temos votações mas só a 6 e 7 de Maio
haverá festa e troféus.

9 comentários:

Anónimo disse...

E porque é que eu, que sou sócia pagante há mais de 3 anos, hoje recebi um email através de uma amiga sobre um concurso de mupis do Festival, cuja inscrição termina HOJE?
Continuo a não compreender como é que um clube de criativos não consegue comunicar. em casa de ferreiro espeto de pau?

Anónimo disse...

Infelizmente todos os anos é sempre a mm coisa. Os mm júris, os mm nomeados, os mm vencedores...
É a chamada tradição à Portuguesa, o q é pena...

Anónimo disse...

Clube dos Amigos... acho que é a isto que se resume.
Um clube de amigos, uma elite onde tu, como designer ou pequeno estúdio não podes entrar mas podes pagar prós comes e bebes dos mesmos que todos os anos te impedem de mostrar trabalho.
É de facto espectacular afunilar-se o meio criativo deste modo e impedir que outros surjam pra não se perder alguma cota de mercado.

Aqui não se premeiam trabalhos, premeiam-se amizades, e o mais estranho é serem sempre as mesmas.

Um conselho de alguém com espírito crítico suficiente pra dizer que face a inscrições a que tive acesso acabaram estranhamente por ser escolhidos projectos que só o podem ter sido por terem uma assinatura conhecida e cotada no mercado... Arranjem tb novas amizades porque ajudava-vos a melhorar tb o espírito crítico e a impulsionar o que de melhor se faz neste país, e que, ultimamente me atrevo a dizer que não é o que se passa nas grandes agências.

Continuem a mimarem-se uns aos outros. Fazem-no bem, até porque de ano para ano toda a gente se apercebe do óbvio e acaba por se marimbar para um festival de amigos.

Anónimo disse...

Para quem se marimba, ainda te deste ao trabalho de escrever muitas coisas Pedro! E, já agora, se tiveste acesso a umas inscrições, também fazes parte dos Amigos? Mas se assim for, não devias estar a queixar-te, pois não!?

Clube Criativos disse...

A/C Filipa Silva:
Antes de mais as nossas desculpas pelo facto mas, infelizmente, a base de dados com os emails dos sócios do Clube está bastante desactualizada. Entre mudanças de agência e mudanças nossas internas, vamos perdendo contactos. Pedimos-te pois que, se possível, entres em contacto connosco para o email: clubedecriativos@apap.co.pt
Mais uma vez as nossas desculpas.

Anónimo disse...

Robbotcopy, contrariamente a ti, não, não pertenço aos "amigos", e se lesses as muitas coisas que escrevi talvez o tivesses percebido... não era dificil.

E não me "marimbo" Robot-Cópias, bem plo contrário (mais uma vez, era só leres com atenção ;) ), porque de injustiças e elitismo anda este nosso mundo farto, e ao que parece enfiaste carapuço.

Se tive acesso a umas inscrições? Não "amigo", paguei-as, procura-as por aí que tão pagas sem qualquer paleio ou favor de "amizades". E sim, tou-me a queixar como certamente muito boa gente que ao olhar pro "grupito" e qualidade de alguns trabalhos vê algumas injustiças, principalmente face a quem está a chegar ao mercado de trabalho, mas obviamente, como isso não te afecta, reages como bom reaccionário da elite. Pois bom pra ti jovem e pros teus.
Que encham a barriga por muitos e bons anos, e continuem a trabalhar pro umbigo em vez de por este país e a área a andar prá frente.

Beijinhos e abraços à prima!

Anónimo disse...

Pedro, pá, não te enerves. Se calhar tens é que inscrever coisas com um bocadinho mais de qualidade. Daquelas que...ganham prémio. Ou será que alguém te garantiu que lá por inscreveres tinhas logo a garantia ganhar qq coisa? Tipo Sinos...
Se são as grandes agências a ganhar mais prémios é fácil de explicar: são maiores, logo têm mais clientes. Mais clientes significa maior volume de trabalho, logo maiores probabilidades de haver bom trabalho. Como têm mais clientes, ganham mais dinheiro. E como ganham mais dinheiro podem contratar melhores profissionais. Daqueles que fazem bom trabalho (por isso é que ganham mais...). Trabalhos que...ganham prémios.
Vá tens mais um aninho para fazer coisas melhores e para o ano talvez não estejas com tanta azia.

Anónimo disse...

Pedro, desculpa lá pá! Eu sei que é duro não ganhar. Eu também andei uns anos assim. Mas, depois, não arranjei amigos porque sou uma besta intratável, mas esforcei-me por trabalhar mais e criticar menos. Hoje já ganhei umas merdas e tenho outra vez tempo para passar por aqui e trocar umas ideias contigo. Por isso, deixa-me só dizer-te então que, contrariamente ao que possa parecer, ganhar é difícil; pagar inscrições não significa comprar automaticamente o troféu e estares numa grande agência não te garante nada. Nos últimos dias falaram-me de várias pessoas, em várias delas, que estão tão surpresos por ter pago e não ter ganho como tu. Mas não desistas meu. Esforça-te só mais um pouco e procura ver o lado divertido das coisas. De outra forma estás tramado. Parece-me que também não tens muito jeito para fazer amigos.

Anónimo disse...

"Gajo qualquer", pá...
bacano, enervar, é preciso uma coisita mais forte do que a tua lábia de lambe botas, mas enfim, queres roçar a falta de educação e outras coisas mais, força, só te fica é bem.

Folgo em ver que não contradisseste pevas do quadro negativo que apontei.

Gostava de te perguntar se me conheces de algum lado e se viste alguma coisa minha pra tares feito otário armado aos cágados. Eu, como não vi treta nenhuma tua, a não ser balelas, não te vou atacar profissionalmente, limitando-me a tomar nota da tua espectacular personalidade. É que, falando assim, acabas por comprovar exactamente o meu ponto jovem - parece que já ganhaste isso outra vez e ainda não se deram as votações. Isso é que é!!!

Vá, vai lá limpar a ranhoca bem limpa prá entrega dos prémios e continua aí pró ano a bater nas costas e a fazer festinhas aos mesmos porque eu vou continuar com azia sim, podes ter a certeza, e acredita que é das cólicas que gajos como tu me dão... contudo, td tem o seu rumo e seu tempo (e pra bom entendedor meia palavra basta).

Acho-vos piada a fingir que escrevem vários, até acredito que seja ao mesmo tempo ou no computador ao lado, hehe.

Relembrem-me: quando é que falei que um pagamento de inscrição equivalia a prémios? É que não me lembro.

Ao que parece, toda a excelente qualidade de TUDO o que está a concurso merece todo o nosso bajular e muito mais... Se vocês se contentam com isso força, eu não.

Qualidade é do que este país, este mercado precisa.
Disso e de autocrítica, porque parece crítica é tramado ouvi-la.

Novamente: beijinhos, abraços e palminhas à prima.