.jpg)
É já amanhã que se juntam para deliberar muitos
dos membros que compõem o Júri do 10 Festival do CCP.
No total foram 433 trabalhos inscritos em Publicidade,
121 em Design, 41 em Meios, 86 em New Media/ Web Design
e 97 em Marketing Relacional. Parte deles estão já fora
da ShortList e, dos que sobraram, só alguns vão conhecer
o brilho do ouro da prata e do bronze. Enfim, o costume.
Nos próximos dias temos votações mas só a 6 e 7 de Maio
haverá festa e troféus.
9 comentários:
E porque é que eu, que sou sócia pagante há mais de 3 anos, hoje recebi um email através de uma amiga sobre um concurso de mupis do Festival, cuja inscrição termina HOJE?
Continuo a não compreender como é que um clube de criativos não consegue comunicar. em casa de ferreiro espeto de pau?
Infelizmente todos os anos é sempre a mm coisa. Os mm júris, os mm nomeados, os mm vencedores...
É a chamada tradição à Portuguesa, o q é pena...
Clube dos Amigos... acho que é a isto que se resume.
Um clube de amigos, uma elite onde tu, como designer ou pequeno estúdio não podes entrar mas podes pagar prós comes e bebes dos mesmos que todos os anos te impedem de mostrar trabalho.
É de facto espectacular afunilar-se o meio criativo deste modo e impedir que outros surjam pra não se perder alguma cota de mercado.
Aqui não se premeiam trabalhos, premeiam-se amizades, e o mais estranho é serem sempre as mesmas.
Um conselho de alguém com espírito crítico suficiente pra dizer que face a inscrições a que tive acesso acabaram estranhamente por ser escolhidos projectos que só o podem ter sido por terem uma assinatura conhecida e cotada no mercado... Arranjem tb novas amizades porque ajudava-vos a melhorar tb o espírito crítico e a impulsionar o que de melhor se faz neste país, e que, ultimamente me atrevo a dizer que não é o que se passa nas grandes agências.
Continuem a mimarem-se uns aos outros. Fazem-no bem, até porque de ano para ano toda a gente se apercebe do óbvio e acaba por se marimbar para um festival de amigos.
Para quem se marimba, ainda te deste ao trabalho de escrever muitas coisas Pedro! E, já agora, se tiveste acesso a umas inscrições, também fazes parte dos Amigos? Mas se assim for, não devias estar a queixar-te, pois não!?
A/C Filipa Silva:
Antes de mais as nossas desculpas pelo facto mas, infelizmente, a base de dados com os emails dos sócios do Clube está bastante desactualizada. Entre mudanças de agência e mudanças nossas internas, vamos perdendo contactos. Pedimos-te pois que, se possível, entres em contacto connosco para o email: clubedecriativos@apap.co.pt
Mais uma vez as nossas desculpas.
Robbotcopy, contrariamente a ti, não, não pertenço aos "amigos", e se lesses as muitas coisas que escrevi talvez o tivesses percebido... não era dificil.
E não me "marimbo" Robot-Cópias, bem plo contrário (mais uma vez, era só leres com atenção ;) ), porque de injustiças e elitismo anda este nosso mundo farto, e ao que parece enfiaste carapuço.
Se tive acesso a umas inscrições? Não "amigo", paguei-as, procura-as por aí que tão pagas sem qualquer paleio ou favor de "amizades". E sim, tou-me a queixar como certamente muito boa gente que ao olhar pro "grupito" e qualidade de alguns trabalhos vê algumas injustiças, principalmente face a quem está a chegar ao mercado de trabalho, mas obviamente, como isso não te afecta, reages como bom reaccionário da elite. Pois bom pra ti jovem e pros teus.
Que encham a barriga por muitos e bons anos, e continuem a trabalhar pro umbigo em vez de por este país e a área a andar prá frente.
Beijinhos e abraços à prima!
Pedro, pá, não te enerves. Se calhar tens é que inscrever coisas com um bocadinho mais de qualidade. Daquelas que...ganham prémio. Ou será que alguém te garantiu que lá por inscreveres tinhas logo a garantia ganhar qq coisa? Tipo Sinos...
Se são as grandes agências a ganhar mais prémios é fácil de explicar: são maiores, logo têm mais clientes. Mais clientes significa maior volume de trabalho, logo maiores probabilidades de haver bom trabalho. Como têm mais clientes, ganham mais dinheiro. E como ganham mais dinheiro podem contratar melhores profissionais. Daqueles que fazem bom trabalho (por isso é que ganham mais...). Trabalhos que...ganham prémios.
Vá tens mais um aninho para fazer coisas melhores e para o ano talvez não estejas com tanta azia.
Pedro, desculpa lá pá! Eu sei que é duro não ganhar. Eu também andei uns anos assim. Mas, depois, não arranjei amigos porque sou uma besta intratável, mas esforcei-me por trabalhar mais e criticar menos. Hoje já ganhei umas merdas e tenho outra vez tempo para passar por aqui e trocar umas ideias contigo. Por isso, deixa-me só dizer-te então que, contrariamente ao que possa parecer, ganhar é difícil; pagar inscrições não significa comprar automaticamente o troféu e estares numa grande agência não te garante nada. Nos últimos dias falaram-me de várias pessoas, em várias delas, que estão tão surpresos por ter pago e não ter ganho como tu. Mas não desistas meu. Esforça-te só mais um pouco e procura ver o lado divertido das coisas. De outra forma estás tramado. Parece-me que também não tens muito jeito para fazer amigos.
"Gajo qualquer", pá...
bacano, enervar, é preciso uma coisita mais forte do que a tua lábia de lambe botas, mas enfim, queres roçar a falta de educação e outras coisas mais, força, só te fica é bem.
Folgo em ver que não contradisseste pevas do quadro negativo que apontei.
Gostava de te perguntar se me conheces de algum lado e se viste alguma coisa minha pra tares feito otário armado aos cágados. Eu, como não vi treta nenhuma tua, a não ser balelas, não te vou atacar profissionalmente, limitando-me a tomar nota da tua espectacular personalidade. É que, falando assim, acabas por comprovar exactamente o meu ponto jovem - parece que já ganhaste isso outra vez e ainda não se deram as votações. Isso é que é!!!
Vá, vai lá limpar a ranhoca bem limpa prá entrega dos prémios e continua aí pró ano a bater nas costas e a fazer festinhas aos mesmos porque eu vou continuar com azia sim, podes ter a certeza, e acredita que é das cólicas que gajos como tu me dão... contudo, td tem o seu rumo e seu tempo (e pra bom entendedor meia palavra basta).
Acho-vos piada a fingir que escrevem vários, até acredito que seja ao mesmo tempo ou no computador ao lado, hehe.
Relembrem-me: quando é que falei que um pagamento de inscrição equivalia a prémios? É que não me lembro.
Ao que parece, toda a excelente qualidade de TUDO o que está a concurso merece todo o nosso bajular e muito mais... Se vocês se contentam com isso força, eu não.
Qualidade é do que este país, este mercado precisa.
Disso e de autocrítica, porque parece crítica é tramado ouvi-la.
Novamente: beijinhos, abraços e palminhas à prima.
Enviar um comentário