quinta-feira, março 23, 2006
Respeitar a acne
Robert Literair é um rapaz belga com acne na testa. A avó cega do Robert descobriu que aquelas protuberâncias podem ser lidas, em braille. A sério.
Para quem não sabe, o braille não é internacional como o esperanto, existe braille em várias línguas. Isto para dizer que se Robert comer comida chinesa, a acne fica em chinês, se comer lasanha... vocês já perceberam.
Esta estranha história com filme e blog a acompanhar o fenómeno, e que já correu a internet de lés a lés, foi criada pela agência belga Duval Guillaume e pertence a uma campanha do Axion bank que obedece ao conceito "Respecting Youth".
No filme Robert enriquece, assim como a avó e o resto da família, há máscaras, pratos, velas para o santuário e outras peças de merchandising e o conceito fica definitivamente explicado com a frase: "The day you'll have money you will need a bank."
Se isto não é a campanha mais original e demente alguma vez feita para um banco, não sei o que é.
Respect!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
este blog parece-me coisa de criativo de qualquer coisa mas não de publicidade.
E? Os verdadeiros criativos são os criativos dos spots de 30 segundos?
Enviar um comentário