quarta-feira, maio 02, 2007

Coming together with Guillaume Van Der Stighelen























Dia 8 de Maio é Guillaume Van Der Stighelen quem toma conta da sala principal do São Jorge.
Mais uma vez, vale a pena apanhar o metro até à Avenida (ou o 711 da Carris para quem
vem das Amoreiras - e são muitos!) para assistir a esta palestra do CCP. Verá que, mais difícil
do que dizer o nome, é ter um curriculum assim:

Copywriter e Creative Partner na Duval Guillaume, Bélgica.

Depois de trabalhar como argumentista/guionista para a televisão belga (BRT)
e como ilustrador para a revista Flair, Guillaume (50 anos) começou a sua carreira como
copywriter na McCann-Erikson em 1981. Em 1985 mudou para a TBWA e, pouco depois
(em 1986), uniu-se à Young&Rubicam onde pertenceu, no início dos anos 90, a um grupo
restrito de directores criativos globais.

Em 1996, juntamente com André Duval, Guillaume fundou a agência mais criativa
da Bélgica – a Duval Guillaume – com representações em Bruxelas e em Antuérpia.
Estão a investir neste momento numa nova sucursal em Nova Iorque, da qual Guillaume
é Director Criativo. Os seus clientes incluem InBev, Virgin Airlines, Sara Lee, Carlsberg,
água mineral Spa, Dexia Bank, Hyundai, Spar, Ricard, Rádio 1 e Belgacom, entre outros.

Em 1997, o mesmo ano em que foi membro do Júri de TV em Cannes, Guillaume escreveu
e ilustrou o “The Simple Truth About Advertising”.
“Este livrinho divertido não o vai ensinar a tornar-se um grande publicitário – mas pelo menos
vai ajudá-lo a perceber porque não o é”, nas palavras de Sir Richard Branson.

Guillaume ganhou inúmeros prémios internacionais, incluindo 11 Leões em Cannes;
e a Duval Guillaume foi a agência mais premiada do ano nos Eurobest de 2003.

Guillaume é casado e tem dois filhos.


Sem comentários: