segunda-feira, maio 07, 2007

Coming together with Tony Brook























Quarta-feira, dia 9, Tony Brook é o orador convidado da Semana de Criatividade do Clube.
Tony Brook nasceu em Halifax, Inglaterra, em 1962. Estudou no Percival Whitley
College of Further Education e no Somerset College of Arts and Technology.
Após trabalhar em vários ateliers de design em Londres, formou o estúdio multi-disciplinar
de design Spin em 1992.

Como Directo Criativo deste estúdio, foi reconhecido nacional e internacionalmente
e premiado pelo seu trabalho em Design Gráfico, gráficos para Televisão e Cinema,
New Media, Design Poster e Tipografia. Entre estes, encontram-se dois Silver Pencils
e uma nomeação Prata do D&AD, uma distinção de mérito pelo New York Art Directors
Club, dois Prata, uma distinção em design e uma inclusão na I.D. Forty pela International
Design Magazine de Nova Iorque.

O trabalho da Spin tem sido publicado e exibido a nível global. As suas mostras mais
recentes incluem “Communicate: British Independent Graphics Since the Sixties”; a
exposição itinerante que celebra o design britânico contemporâneo “The Great Expectations”;
e ainda uma exibição conjunta na Kunstlerhaus (Áustria) designada “Stealing Eyeballs”.
Quanto às publicações, a obra deste artista gráfico já se encontra compilada em números
da Idea (295, 309, 316); e em publicações como a Designed to Help (Die Gestalten Verlag);
Introducing (Die Gestalten Verlag); Graphic Design in the 21st Century (Taschen); basics design
(AVA); e Mapping (Rotovision).

Além disso, já foi orador convidado no D&AD (em Londres e Belgrado); em conferências
integradas na exposição “The Great Expectations” (em Shangai), na mostra “Stealing Eyeballs”
(em Viena) e em várias faculdades, incluindo a London College of Communications.

Tony Brook também já foi júri várias vezes nos D&AD Awards e nos D&AD Student Awards.


















Veja mais trabalhos da Spin aqui

5 comentários:

Anónimo disse...

Retirado do regulamento Jovens Criativos "Cada dupla pode apresentar apenas um trabalho" e ainda "Um anúncio de imprensa de acordo com as especificações e briefing em anexo".

É motivador ver que há premiados que não cumpriram as regras.Já para não falar do briefing. Era para júniores e não para mentecaptos.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com comentário anterior, que salienta e bem as poucas frases em que o brief da Frize parecia ser sério e que tratava os jovens criativos com algum respeito e não com frases "A nova garrafa Frize é do caraças!". Afinal, nem essas frases tinham como objectivo respeitar os jovens, ou pelo menos não todos.
Até porque a campanha em questão (garrafa coca-cola e absolut, com máscara da Frize) não precisava de 2 peças para ser boa.

Anónimo disse...

E o insight que era a coisa mais fixe do briefing foi ignorado por todos e até pelo próprio juri.

Anónimo disse...

nem todos ignoraram o insight...
Acho que só mesmo o juri é que ignorou não só o insigt como todo o briefing. Alias, acho que o juri nem deve ter lido o briefing.
Para ser mais preciso, o juri nem deve ter visto os anúncios...

Anónimo disse...

Pronto mais uns coitadinhos que passam a vida a chorar porque não ganharam.
Já não sou jovem criativo, aliás quando o era nem sequer havia CCP nem prémios dignos em Portugal (havia uma coisa chamada prémios RTC) mas aproveitava todas as oportunidades que tinha para fazer portfolio. Trabalhava. Enquanto vocês choram e anda aqui a deixar o veneno eu estaria na agência a trabalhar sobre o novo brieifng dos Jovens Criativos/Montepio e a tentar ganhar a minha passagem para Cannes.