como não consigo contactar com vocês a partir do site deixo aqui 1 nota do vosso interesse ( acho eu ). :-)
Boa Tarde,
Penso ser do vosso e nosso interesse saber este género de notícias a nível de design, ilustração, publicidade e web em Portugal, por isso tomei liberdade de vos enviar este email.
"Tudo começou em Janeiro de 2006, quando Benedita Feijó recebeu um e-mail da prestigiada agência de publicidade americana TBWA. Esta agência nova-iorquina tem como principais clientes as mais conceituadas marcas do mercado: Apple, Adidas, McDonalds, Playstation, Michelin, Nissan e… ABSOLUT Vodka. Chegaram a Benedita através da revista catalã ROJO onde colabora regularmente com ilustrações e colagens. Propuseram criar a nova imagem para o 8º sabor da famosa marca sueca. Absolutamente irrecusável. Ao fim de vários testes, rivalizar com outro artista europeu e muito, muito trabalho, Benedita juntamente com Michael Andersen ficam à frente do projecto para fazer uma campanha com o slogan “Mix it up with Ruby Red”. Dedicam-se durante meses a fio a este projecto, discutindo ideias, testando hipóteses, tentando sempre manter um espírito alegre, divertido, mas sofisticado que tão bem caracteriza o trabalho desta dupla. Quando apresentaram a proposta, esta foi tão bem aceite que o convite imediatamente se estendeu à concepção de um anúncio televisivo. Finalmente, a empresa sueca Great Works propôs a criação de um website dedicado ao “Ruby Red”. Desta vez a proposta foi um musical animado e muito colorido onde seguimos uma toranja pelas mais variadas e divertidas peripécias. Esta história de sucesso mostra que afinal sempre é possível, mesmo não estando no centro do mundo, alcançar sucesso e reconhecimento internacional ao mais alto nível. E tudo sem sair do sítio. Absolutamente fantástico." Por Maria Burmester
Para saber mais sobre estes prometedores designers veja o trabalho deles:
na sequência do meu post anterior sobre os Jovens Criativos e o último comment deste post. www.fantasfolio.blogspot.com acho que o Clube Criativos devia fazer o mesmo. se este ano já passou... para o ano isto será o minimo, ainda temos um ano pela frente.
Pois eu não acho que o clube não deve fazer um fantasfólio ou lá o que chamam. O CCP deve ter algumas responsabilidades e uma delas é ensinar/motivar/ jovens criativos a fazer anúncios, anúncios com Briefing e não um anúncio para a primeira coisa, e digo coisa porque às vezes são produtos ou serviços inventados, que lhes chega à cabeça. É mais dificil, mas o mundo da publicidade não está propriamente fácil.
7 comentários:
como não consigo contactar com vocês a partir do site deixo aqui 1 nota do vosso interesse ( acho eu ). :-)
Boa Tarde,
Penso ser do vosso e nosso interesse saber este género de notícias a nível de design, ilustração, publicidade e web em Portugal, por isso tomei liberdade de vos enviar este email.
"Tudo começou em Janeiro de 2006, quando Benedita Feijó recebeu um e-mail da prestigiada agência de publicidade americana TBWA. Esta agência nova-iorquina tem como principais clientes as mais conceituadas marcas do mercado: Apple, Adidas, McDonalds, Playstation, Michelin, Nissan e… ABSOLUT Vodka. Chegaram a Benedita através da revista catalã ROJO onde colabora regularmente com ilustrações e colagens. Propuseram criar a nova imagem para o 8º sabor da famosa marca sueca.
Absolutamente irrecusável.
Ao fim de vários testes, rivalizar com outro artista europeu e muito, muito trabalho, Benedita juntamente com Michael Andersen ficam à frente do projecto para fazer uma campanha com o slogan “Mix it up with Ruby Red”. Dedicam-se durante meses a fio a este projecto, discutindo ideias, testando hipóteses, tentando sempre manter um espírito alegre, divertido, mas sofisticado que tão bem caracteriza o trabalho desta dupla.
Quando apresentaram a proposta, esta foi tão bem aceite que o convite imediatamente se estendeu à concepção de um anúncio televisivo.
Finalmente, a empresa sueca Great Works propôs a criação de um website dedicado ao “Ruby Red”. Desta vez a proposta foi um musical animado e muito colorido onde seguimos uma toranja pelas mais variadas e divertidas peripécias.
Esta história de sucesso mostra que afinal sempre é possível, mesmo não estando no centro do mundo, alcançar sucesso e reconhecimento internacional ao mais alto nível. E tudo sem sair do sítio.
Absolutamente fantástico."
Por Maria Burmester
Para saber mais sobre estes prometedores designers veja o trabalho deles:
http://absolut.com/rubyred
http://www.interactcreative.com/video/ABSOLUT_ruby_red_tv_spot_hi.mov
http://greatworks.se
http://absolutdrinks.com/
E o novo website:
http://interactcreative.com/
Muito Obrigado.
The interactcreative team,
Benedita Feijó e Michael Andersen
o blog também:
http://web.mac.com/interactcreative/iWeb/InteractCreative/InteractCreativeNews/InteractCreativeNews.html
:-)
xxx
b
http://web.mac.com/interactcreative
assim é que é, peço desculpa.
xxx
b
E que tal mostrarem os trabalhos vencedores aqui no blog? Falo principalmente dos trabalhos dos jovens criativos FRIZE.
na sequência do meu post anterior sobre os Jovens Criativos e o último comment deste post.
www.fantasfolio.blogspot.com
acho que o Clube Criativos devia fazer o mesmo.
se este ano já passou... para o ano isto será o minimo, ainda temos um ano pela frente.
Pois eu não acho que o clube não deve fazer um fantasfólio ou lá o que chamam. O CCP deve ter algumas responsabilidades e uma delas é ensinar/motivar/ jovens criativos a fazer anúncios, anúncios com Briefing e não um anúncio para a primeira coisa, e digo coisa porque às vezes são produtos ou serviços inventados, que lhes chega à cabeça. É mais dificil, mas o mundo da publicidade não está propriamente fácil.
Cool logo :-)
I am a man of many words!
Matt.
Enviar um comentário